SOLLOS. LIVING | cadeiras 2020
cadeira ETTA | ETTA chair
Uma cadeira, vista como um objeto, está posicionada entre a arquitetura de interiores e o produto em uma escala. Considerado um dos principais mestres da arquitetura e do design, o alemão Mies van der Rohe, costumava falar que projetar uma cadeira é quase tão difícil quanto um arranha-céu. Do ponto de vista de produto, de desenho industrial, a cadeira é o objeto que se mantém mais próximo do corpo humano. É por isso que muitas vezes a comparamos com uma prótese, pois de fato ela necessita vestir a pessoa. Inúmero fabricantes, designers e arquitetos consideram alta a complexidade de execução de uma cadeira, pois além da boa estrutura e do conforto que ela deve oferecer, uma cadeira se permite ter uma função poética.
A chair, seen as an object, is positioned between the interior architecture and the product on a scale. Considered one of the main masters of architecture and design, the German Mies van der Rohe, used to say that designing a chair is almost as difficult as a skyscraper. From the product point of view, of industrial design, the chair is the object that remains closest to the human body. That is why we often compare it with a prosthesis, because in fact it needs to dress the person. Numerous manufacturers, designers and architects consider the complexity of the execution of a chair to be high, because in addition to the good structure and comfort it must offer, a chair allows itself to have a poetic function.
cadeira TON e MUNICK | TON and MUNICK chairs
No livro sobre sua biografia profissional, Jader Almeida, em concordância a citação de van der Rohe, acrescenta que o grau de dificuldade não está apenas no ato de projetá-las, mas sim no conjunto de fatores que constitui conceber algo novo, que pode ser desde um novo material, um novo acabamento ou uma nova abordagem. Neste sentido e novamente cumprindo o desafio, para os lançamentos de 2020, foram adicionados uma nova camada, estofados e proporções ligeiramente acentuadas fazem um perfeito equilíbrio com os demais clássicos da marca.
In the book on his professional biography, Jader Almeida, in agreement with the quote by van der Rohe, adds that the degree of difficulty is not only in the act of designing them, but in the set of factors that constitute conceiving something new, which can be from a new material, a new finish or a new approach. In this sense and again fulfilling the challenge, for the launches of 2020, a new layer was added, upholstery and slightly accentuated proportions make a perfect balance with the other classics of the brand.
cadeira MUNICK | MUNICK chair
cadeira TON | TON chair
A cadeira MUNICK, por exemplo, traz em seu DNA toda a maestria do impecável trabalho na madeira, finalizado com um espaldar em formato de concha que abraça e aconchega quem nela senta. O mesmo segue na cadeira TON, um arquétipo, no entanto, refinado à exaustão da depuração para atingir a curva perfeita e harmônica com um inquestionável conforto.
The MUNICK chair, for example, brings in its DNA all the mastery of impeccable work in wood, finished with a shell-shaped backrest that hugs and cuddles whoever sits in it. The same follows in the TON chair, an archetype, however, refined to the exhaustion of the purification to achieve the perfect and harmonic curve with unquestionable comfort.
cadeira OLIVE| OLIVE chair
O metal fundido encontra seu uso nos pés-suporte da cadeira OLIVE, que com um inusitado fogo de apoios cria uma geometria sofisticada e elegante. Materiais tradicionais como o couro sola, também tiveram uma abordagem significativamente esbelta nas cadeiras CROSBY e ETTA.
The molten metal finds its use in the support feet of the OLIVE chair, which with an unusual fire of supports creates a sophisticated and elegant geometry. Traditional materials such as leather soles, also took a significantly slender approach on CROSBY and ETTA chairs.
cadeira CROSBY | CROSBY chair
cadeira ETTA | ETTA chair
Percebe-se que em comum no design das cadeiras lançadas, e também das que compõe a coleção SOLLOS. por mais tempo, características que remetem a sensualidade comedida, leveza visual e delicadeza nas curvas. “Gosto quando vejo as pessoas percebendo a dimensão tátil das minhas peças”, acrescenta Jader Almeida.
It is noticed that in common in the design of the launched chairs, and also those that make up the SOLLOS collection. for longer, features that refer to measured sensuality, visual lightness and delicacy in curves. “I like it when I see people realizing the tactile dimension of my pieces”, adds Jader Almeida.
cadeira OLIVE | OLIVE chair
Participe com seu comentário